sábado, 29 de abril de 2023

Mais de 27 mil pessoas farão maior concurso da história de Pinda no domingo

Emprego de dentista é o mais concorrido, com 626 interessados em uma única vaga; cargo de professor tem mais de 4 mil inscritos

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai realizar o maior concurso público de sua história neste domingo (30), que vai reunir 27.160 mil candidatos. Eles estarão divididos em 51 escolas, entre Pindamonhangaba e Taubaté, no período da manhã ou da tarde.

Para o concurso são oferecidas 124 empregos para praticamente todas as áreas da administração municipal, para pessoas com ensino fundamental, médio e superior. Para esses empregos devem ser contratadas no mínimo 313 pessoas.

Os quatro cargos com maior número de inscritos são professor de ensino básico, com 4.003 candidatos para 20 vagas (200 candidatos por vaga); assistente de serviços gerais com 1.450 interessados para 20 vagas (72,5 por vaga); oficial de administração com 928 para 20 vagas (46,4 por vaga) guarda com 868 para 10 vagas (86,8 pessoas por vaga).

Proporcionalmente os cargos mais disputados são de dentista (626 candidatos), auditor público (523) e psicólogo (452) – para os três casos apenas uma vaga disponível.

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, informou que “será o maior concurso de Pindamonhangaba e que a Prefeitura pode vir a contratar mais de 313 pessoas, a depender da necessidade das secretarias para realização dos serviços e atendimento à população”.

O prefeito informou que concurso será realizado pela Fundação Vunesp. “Assim como fizemos um processo seletivo no fim de 2022, novamente a empresa contratada para elaboração e aplicação do concurso será a Vunesp, que tem larga experiência e credibilidade neste ramo”.

O secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, explicou que “todo o processo, inscrição, organização, conteúdo e aplicação das provas, bem como a seleção dos prédios, organização e divisão entre os candidatos, locais e horários de prova, divulgação dos resultados, é tudo feito pela Vunesp. A Prefeitura determinou os cargos que precisa e o número de vagas. No mais, fica tudo sob responsabilidade da Vunesp”.

Horários das provas

Os candidatos devem ficar atentos aos horários e chegar com, no mínimo, trinta minutos de antecedência, para localizar a sala de aplicação das provas com calma.

Para quem for realizar prova no período da manhã, os portão fecham às 8 horas; para o período da tarde, às 14 horas. A organização não tolera atrasos, independentemente dos motivos.

O candidato deverá levar e documento original (RG ou CNH ou Passaporte ou carteira de órgão de classe ou militar, ou Registro de Identificação Civil, ou demais documentos considerados oficiais), ou versões digitais por aplicativo, bem como caneta de cor azul ou preta, lápis preto e borracha macia.

Somente se o nome do candidato não constar do banco de inscritos do concurso, deverá levar ainda comprovante do pagamento da taxa de inscrição impresso (na prova objetiva).

Mais informações e detalhes da prova devem ser consultados diretamente no site da Vunesp www.vunesp.com.br.

O post Mais de 27 mil pessoas farão maior concurso da história de Pinda no domingo apareceu primeiro em Vale News 2.0.



sexta-feira, 28 de abril de 2023

Roberta Miranda é indicada ao 30º Prêmio da Música Brasileira

Rainha da Música Sertaneja foi indicada ao Prêmio Intérprete na categoria “Canção Popular” –

A cantora e compositora Roberta Miranda está entre os artistas indicados ao 30º Prêmio da Música Brasileira (PMB). Com mais de 37 anos de uma trajetória marcada por inúmeros sucessos, a veterana está concorrendo à premiação “Intérprete” na categoria “Canção Popular”. A cerimônia de premiação acontece no dia 31 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e celebrará os 50 anos de carreira da cantora Alcione.

“Estou honrada por essa indicação e feliz demais com a volta do Prêmio da Música Brasileira que celebra toda a grandiosidade da nossa música e da nossa cultura de uma forma única. Ter minha arte reconhecida nessa premiação me deixa, sem dúvidas, profundamente grata”, comenta Roberta Miranda que atualmente está viajando pelo Brasil com a turnê #aRainhataOn e com o show “Românticos”, esse em parceria com José Augusto.

Considerada uma das cantoras mais populares do Brasil, Roberta Miranda é acompanhada por pessoas de todas as idades e soma mais de 6 milhões de seguidores em apenas uma de suas redes sociais.

Para saber mais, acesse:

Facebook: RobertaMirandaOficial Instagram: robertamiranda

YouTube: RobertaMirandaRM |Twitter: @RobertaMiranda1

O post Roberta Miranda é indicada ao 30º Prêmio da Música Brasileira apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Pindamonhangaba participa de encontro com Pinda participa de encontro com prefeitos latino-americanos no BID no BID

Cumprindo uma série de compromissos nos EUA, o prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues participou nesta semana de um importante encontro junto ao BID (Banco de Desenvolvimento Interamericano).

Na oportunidade, foi realizado um networking para prefeitos latino-americanos e do Caribe fortalecendo a liderança das cidades no acesso ao financiamento através da troca de conhecimentos e lições compartilhadas para desenvolvimento sustentável dos municípios.

Foto: divulgação/PMP

Durante o encontro ficou evidente que o planejamento urbano deve promover um crescimento sustentável e inclusivo das cidades, levando em consideração os desafios econômicos, sociais e ambientais de cada cidade, bem como os vários elementos envolvidos no ambiente construído como transporte, habitação, comércio, serviços, equipamentos e espaços.

“Está sendo, de fato, uma experiência fantástica, com a oportunidade de explorar visões com a finalidade de conduzir investimentos para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades. Com isso, estamos tendo acesso a ferramentas de planejamento, de gestão e de financiamento adequados para projetos de investimento específicos”, ressaltou Dr. Isael.

Pindamonhangaba já possui projetos de destaque que, com o investimento adequado, poderão influenciar positivamente na vida das pessoas. Segundo o prefeito, a tônica dos encontros está sempre focada no desenvolvimento de ações de responsabilidade socioambiental. “Conversamos com o prefeito de uma cidade mexicana que implantou um sistema de energia fotovoltaica, que garante energia elétrica para a frota de veículos da Prefeitura levando, além de economicidade, um ganho ambiental intangível”, afirmou Dr. Isael.

Foto: divulgação/PMP

O post Pindamonhangaba participa de encontro com Pinda participa de encontro com prefeitos latino-americanos no BID no BID apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Pinda Ferroviária SC encara o EC São Bernardo em busca da classificação no Brasileirão-A3

A primeira partida entre as equipes resultou na vitória por 4 a 1 para a equipe de Pindamonhangaba 

O Pinda Ferroviária Sport Clube enfrenta o Esporte Clube São Bernardo, neste sábado (29/04), no estádio municipal Giglio Portugal Pichinin, em São Bernardo do Campo, jogo válido pela volta do Campeonato Brasileiro-A3.

O jogo deste final de semana irá definir a equipe que se classifica para a próxima fase do torneio. Na primeira partida, em Pindamonhangaba, a equipe da cidade do Vale do Paraíba venceu o time do ABC paulista pelo placar de 4 a 1, com gols de Clara, Emilly Júnior (2) e Pâm.

O Pinda Ferroviária vem de um ótimo início de temporada, com 100% em partidas oficiais e invicto no ano. Na VI Copa Ouro, a equipe possui quatro vitórias, 31 gols feitos, nenhum sofrido, sendo a melhor campanha na primeira fase, melhor ataque e melhor defesa do torneio. 

No entanto, o time trabalha o foco e a concentração para que a boa temporada até aqui não atrapalhe o trabalho. “A gente conseguiu alcançar esses resultados tão bons por conta do desempenho e do foco da nossa equipe, então agora é continuar na mesma pegada, continuar trabalhando, mantendo o foco, o pé no chão porque ainda não conquistou nenhum objetivo que temos na temporada”, disse a atleta. “O futebol é jogado dentro de campo, então não podemos concluir nada antes do jogo acontecer. Vamos entrar da mesma forma para conseguir a classificação”, completou.

——-

TABELA DE JOGOS – PINDA FERROVIÁRIA SPORT CLUBE – CAMPEONATO BRASILEIRO-A3 (1ª FASE):

22/04 – (Sábado) – 15h – PINDA FERROVIÁRIA 4 x 1 EC São Bernardo – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária) – Pindamonhangaba.
29/04 – (Sábado) – 15h – EC São Bernardo x PINDA FERROVIÁRIA – Estádio Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin (Baetão) – São Bernardo do Campo.
Observação: Datas e horários dos jogos podem sofrer alterações de acordo com as necessidades dos clubes ou da CBF.

RELACIONADAS PARA A PARTIDA:

Goleiras: Ana Lívia e Bruna.
Laterais: Bianca Nêzo, Camille e Clara.
Zagueiras: Becker, Helen Souto e Sabrina Hájnal.
Meias: Bruna Angélica, Carlinha, Danúbia Brito, Larissa, Nataliê, Pâm e Raquel Rabello.
Atacantes: Emilly Júnior, Félix, Kailane, Kim e Tatinha.

Lesionadas: Cássia (Pubalgia), Thayla Avelar (Ligamento Cruzado Anterior – pós-operatório), Lorena (Ligamento Cruzado Anterior – pós-operatório) e Lorrany (pontos na perna).

Cartões Amarelos: Danúbia Brito (1).

Suspensos: Nenhum.

Comissão Técnica
Treinador: Marcos Derrico
Assistente Técnico: Vinícius Viterbo
Preparador Físico: Douglas Soares
Mordomo: Bruno Corrêa
Fisioterapeuta: Rodrigo Rabelo
Médica: Dra. Rafaella Jorge
Preparador de Goleiras: Anderson Rocha (Sampa)
Analista de Desempenho: Gledson Donizeti

ARBITRAGEM

Árbitro Principal: Guilherme Nunes de Santana
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Meirelles Bernardo
Árbitro Assistente 2: Ítalo Magno de Paula Andrade
Quarto Árbitro: Michel de Camargo
Analista de Campo: Douglas Perrone Katayama

CRÉDITO NAS FOTOS: MATHEUS GENTIL | AGÊNCIA MAXXSPORTS

O post Pinda Ferroviária SC encara o EC São Bernardo em busca da classificação no Brasileirão-A3 apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Pinda fecha 1º trimestre com 949 novos empregos e CAGED aponta cidade como líder na geração de emprego no Vale do Paraíba

Pindamonhangaba fechou o primeiro trimestre de 2023 com a geração de 949 novos empregos conforme levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, através do CAGED (Cadastro Geral do Emprego), divulgado nesta quinta-feira (27). Proporcionalmente ao número de carteiras assinadas em cada município, a cidade lidera a geração de novas oportunidades no Vale do Paraíba.

Em março, o município fechou com 1.536 contratações e 1.213 demissões, gerando um saldo positivo de 323 novas vagas. Segundo os dados, o setor industrial alavancou os números com 144 novas oportunidades no mercado de trabalho, seguido do setor de serviços 107 vagas, construção civil com 106 vagas, agronegócios com 3 novas vagas. O ramo do comércio foi o destaque negativo com o fechamento de 37 vagas.

Proporcionalmente ao número de carteiras assinadas, a cidade teve a melhor variação média do Vale do Paraíba nos primeiros três meses do ano. Considerada a forma mais justa de medir a geração de empregos, a variação média demonstra a evolução do total de carteiras assinadas.

Pindamonhangaba, que aparece bem colocada na região, à frente de municípios de maior porte, fechou março com 35.318 carteiras assinadas. A maioria dos contratados foram empregados do sexo masculino, com faixa etária entre 30 e 39 anos e com ensino médio completo.

Nos últimos 12 meses, Pindamonhangaba totalizou a geração de 1.966 novas vagas no mercado de trabalho, numericamente abaixo apenas de São José dos Campos (9.130) e Taubaté (4.365). Considerando apenas a geração de emprego em 2022, Pinda fechou com saldo positivo de 1.363 novas vagas, comprovando que 2023 está sendo um ano muito favorável para a economia da cidade.

Diretamente dos EUA, onde participa de eventos com prefeituras de outras regiões do continente americano, o prefeito Dr. Isael Domingues recebeu a notícia com muita alegria. “Os números demonstram que nossa economia está no caminho certo e por isso estamos abrindo horizontes em nossa agenda com investidores e experiências inéditas que possam atrair ainda mais empresas para fomentar ainda mais a geração de emprego e renda na cidade”, afirmou Dr. Isael.

O post Pinda fecha 1º trimestre com 949 novos empregos e CAGED aponta cidade como líder na geração de emprego no Vale do Paraíba apareceu primeiro em Vale News 2.0.



GCMs socorrem mulher vítima de violência doméstica no Pasin em Pindamonhangaba

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Pindamonhangaba socorreu uma mulher vítima de violência doméstica nesta quinta-feira, dia 27 de abril, no bairro do Pasin, em Moreira César.

Em rota de patrulhamento pelo bairro, equipes da GCM, com membros recém capacitados no curso Patrulheiros Maria da Penha, encontraram moradores que informaram sobre um possível caso de violência doméstica.

Imediatamente os guardas foram ao local e encontraram a vítima, que relatou que o companheiro estava embriagado, quebrando móveis, eletrodomésticos e até o para-brisas do carro, a impedindo de deixar a casa com os seus pertences.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi lavrado boletim de ocorrência por violência doméstica.

Guardas fazem curso sobre proteção à mulher

Três CGMs de Pindamonhangaba foram capacitados no curso ‘Patrulheiros Maria da Penha’, um programa da Guarda de São José dos Campos para instruir agentes de segurança sobre os procedimentos a serem realizados em relação à violência contra mulher, especialmente violência doméstica.

Os três GCMs de Pindamonhangaba que concluíram o curso realizado em 12 dias de intenso treinamento foram Luiz Henrique Bezerra dos Santos, Gustavo Heron dos Santos e João Paulo Gomes de Souza. A formatura dos agentes ocorreu dia 26 em São José dos Campos.

Hoje, dia 27, no primeiro dia pós curso, os agentes depararam com uma situação que aplicaram técnicas debatidas no curso. “Curso fundamental para ajudar o GCM em situações de violência doméstica. Hoje, com o caso do Pasin, eles aplicaram os conceitos e socorreram a vítima. A ação foi essencial para a segurança da mulher vítima de violência”, disse o secretário de Segurança Pública Fabrício Pereira.

Foto: divulgação/PMP

Ele explicou que Pindamonhangaba também pretende criar o seu programa de instrução para agentes de segurança pública em relação à defesa e proteção às mulheres vítimas de violência – uma ação que será desenvolvida em conjunto pelas secretarias da Mulher, Família e Direitos Humanos e de Segurança Pública.

O post GCMs socorrem mulher vítima de violência doméstica no Pasin em Pindamonhangaba apareceu primeiro em Vale News 2.0.



quinta-feira, 27 de abril de 2023

Incêndio atinge pizzaria no centro de Pindamonhangaba

Na noite desta quinta-feira (27), um incêndio atingiu uma pizzaria, no centro de Pindamonhangaba. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 19h para conter um incêndio em uma pizzaria delivery localizada na rua Dr. Gregório Costa.

No local os militares foram informados que o fogo começou após um vazamento de gás durante a troca do botijão. O fogo foi controlado por volta das 20h30 e o local deixado em segurança.

As chamas destruíram parte do telhado da pizzaria além de queimar diversas caixas de pizzas e materiais. Ninguém ficou ferido.

Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação

O post Incêndio atinge pizzaria no centro de Pindamonhangaba apareceu primeiro em Vale News 2.0.



“Cidade Inteligente” é tema de palestra na Associação de Jornalistas em Pindamonhangaba

Pindamonhangaba, a segunda cidade inteligente do Brasil reconhecida pela ABNT, e primeira de médio porte, é referência quando o tema é “Smart Cities”, sendo convidada para palestras e eventos até mesmo internacionalmente.

Nesta quinta-feira (27), o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura de Pindamonhangaba, Danilo Velloso, foi convidado pela AJOP – Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba – para uma palestra e debate sobre o tema com os profissionais da imprensa. O evento será realizado das 19h30 às 21h, na sede da Ajop (Rua Mariz e Barros, 256, Boa Vista).

Na ocasião, o secretário da Prefeitura vai falar sobre o conceito de Smart City, a certificação que a cidade recebeu da ABNT, as inovações tecnológicas pelas quais a cidade vem passando e os projetos que estão em andamento para que Pindamonhangaba continue sendo uma cidade inteligente “nível platina”.

O post “Cidade Inteligente” é tema de palestra na Associação de Jornalistas em Pindamonhangaba apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Inscrições para Conselho Tutelar terminam na terça-feira em Pindamonhangaba

As inscrições para os candidatos interessados em trabalhar como conselheiros tutelares em Pindamonhangaba vão até dia 2 de maio (terça-feira). São 10 vagas para conselheiros titulares e seus suplentes, para o mandato de quatro anos 2024/2028 (10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028).

A remuneração mensal será correspondente à referência salarial 124 da Prefeitura de Pindamonhangaba, atualmente R$ 3.738,32, conforme Lei nº 5618/2014, sem vínculo empregatício ou estatutário de qualquer natureza.

O edital com todas as informações estará disponível dentro no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br, clicando em Secretarias, acessando Assistência Social, depois no botão Conselhos Municipais e, na sequência, em Conselhos Municipais – Editais e Chamamentos, ou ir diretamente pelo link https://pindamonhangaba.sp.gov.br/secretarias/assistencia-social/conselhos-municipais/conselhos-municipais-editais-e-chamamentos.

O processo de escolha será realizado por voto facultativo e secreto dos eleitores do município de Pindamonhangaba, a ser realizado em 01/10/2023.

A candidatura deve ser individual, vedada a composição de chapas, mediante a fiscalização do Ministério Público, e cuja posse ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024.

Poderão se candidatar pessoas com idade superior a 21 anos; residência em Pindamonhangaba há pelo menos 2 anos; certificado de conclusão do ensino médio; reconhecida idoneidade moral; reconhecido gozo de seus direitos políticos; experiência mínima comprovada de 2 anos de atuação na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. E que apresentem todos os documentos exigidos em edital.

O Conselheiro Tutelar tem por função zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes no Município, atuando junto à família, à sociedade e ao Estado quando, por ação ou omissão, estes venham a expor as crianças e os adolescentes a situações de risco ou de violação de seus direitos, constituindo serviço público relevante.

O Conselheiro Tutelar exercerá seu mandato em regime de dedicação exclusiva, vedado o exercício concomitante de qualquer outra atividade pública ou privada, em jornada de 40 horas semanais na sede do Conselho Tutelar, estendendo-se nos períodos destinados ao atendimento de plantão.

O conselho tutelar funcionará, em sua sede, ininterruptamente para atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30; nos demais horários e aos sábados, domingos e feriados, em regime de atendimento de plantão, mantendo no mínimo um conselheiro no exercício de suas atividades.

O post Inscrições para Conselho Tutelar terminam na terça-feira em Pindamonhangaba apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai sortear mais de 50 prêmios pelo Dia do Trabalhador

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai realizar no próximo domingo, dia 30 de abril, um Festival de Prêmios em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento, com sorteio de mais de 50 prêmios, vai acontecer na sede da entidade, a partir das 9h.

O sorteio é exclusivo para sócios e será realizado por meio de listagem. No evento, haverá pipoca, algodão-doce e sorvete para as crianças, além da presença do Fofão e da Fofona, da equipe dos Anjos Solidários.

Entre os prêmios estão TV de 55 polegadas, bicicleta elétrica, montain bike aro 29, fritadeira elétrica air fryer. Para o presidente da entidade, André Oliveira, o sorteio é uma forma de valorizar os sócios do sindicato.

“É um esforço grande da entidade. Colocamos isso como meta e decidimos fazer o sorteio assim, com vários prêmios, para poder beneficiar um número maior de sócios”, disse André.

A categoria metalúrgica é a que mais emprega na cidade, hoje com mais de 8.000 trabalhadores. A maioria é sócia do sindicato.

A unidade da categoria permite a conquista de reajustes de salário e direitos específicos dos metalúrgicos. Sócios também têm atendimento com médico do trabalho e advogado trabalhista de graça, além de Clube de Campo, Colônia de Férias, cursos de informática e descontos exclusivos em mais de 150 empresas conveniadas.

Informações sindmetalpinda.com.br.

O post Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai sortear mais de 50 prêmios pelo Dia do Trabalhador apareceu primeiro em Vale News 2.0.



quarta-feira, 26 de abril de 2023

Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba abre vaga para diversos cursos

O Fundo Social de Solidariedade está com inscrições abertas para as oficinas do Reinvente para o mês de maio. São diversos cursos e todos são gratuitos. As inscrições devem ser feitas no local e no horário do início das aulas. A idade mínima para participação é de 16 anos. 

Artesanato com Alimentos
Pães decorados, bolachas, patês, cortes de frutas para buffet e muito mais.
Início: 03 maio.
Local: Fundo Social de Solidariedade – Rua Deputado Claro César, nº 53 – Centro
De Segunda a Sexta-feira, das 08 às 13h.

Barbeiro
Início: 03 de maio.
Local: Centro Comunitário Araretama.
Manhã: segunda e terça-feira, das 8 às 13h / quarta-feira, das 8 às 10h30.
Tarde: segunda e quarta-feira, das 14 às 19h / terça-feira, das 14 às 16h30.

Confeitaria
Início: 03 de maio.
Local: Fundo Social de Solidariedade – Rua Deputado Claro César, nº 53 – Centro
Segunda e terça, das 07h30 às 12h30 / sexta, das 07h30 às 10h.
Segunda e terça, das 13 às 18h / sexta, das 10 às 12h30.

Culinária
Fabricação de Salgados / faça e venda
Início: 03 de maio.
Local: Centro Comunitário Parque São Domingos (lateral do centro esportivo “João do Pulo”).
De segunda a sexta feira.
Manhã: das 8 às 13h.

Decoração com Balões
Início: 03 de maio.
Local: Centro Comunitário Bairro das Campinas
De segunda a sexta-feira
Turma 1: manhã, das 08h30 às 11h.
Turma 2: tarde das 14 às 16h30.

Manicure e Designer de Unhas / SPA dos pés
Início: 08 maio.
Local: Centro Comunitário Jardim Eloyna
Segunda e terça-feira
Turma 1: manhã das 9 às 12h30.
Turma 2: tarde das 13 às 17h.

Manicure e Designer de Unhas
Início: 08 de maio
Local: Centro Comunitário Bom Sucesso perto da escola (área rural )
Segundas e terças-feiras, das 13h30 às 17h.
Cargo horária de 40 horas.
Material incluso + certificado digital.

Maquiagem
Início: 03 de maio.
Local: Centro Comunitário Santa Cecília
Turma 1 manhã: de segunda a quinta-feira, das 8 às 12h / sexta-feira 8 às 10h45.
Turma 2 tarde: de segunda a quarta-feira, das 13 às 18h / quinta-feira, das 13 às 16h45.

Marcenaria
Início: 03 de maio.
Local: Parque da Cidade
De segunda a sexta-feira – turma 1: das 7 às 10h \ Turma 2: das 13 às 16h.

Padaria
Início: 03 de maio.
Local: Fundo Social de Solidariedade – Rua Deputado Claro César, nº 53 – Centro
Quarta e quinta, das 07h30 às 12h30 / sexta-feira, das 13h10 às 15h40.
Quarta e quinta, das 13 às 18h / sexta-feira, das 15h40 às 18h10.

E mais 3 cursos no Polo de cursos do Fundo Social (prédio do PAT)

  • Elétrica
  • Eletroeletrônica
  • Montagem e mantenedor de microcomputador
    Para estes, as inscrições são no www.virtual-oficina.com.br

O post Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba abre vaga para diversos cursos apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Pinda Ferroviária SC vence o EC Santa Rosa e segue invicto na Copa Ouro Feminino

A equipe manteve a melhor campanha e encerrou a primeira fase com quatro vitórias, 31 gols marcados e nenhum sofrido

O Pinda Ferroviária Sport Clube venceu o Esporte Clube Santa Rosa pelo placar de 4 a 0, nesta quarta-feira (26/04), no Campo do Santa Rosa, no Guarujá, válido pela última rodada da fase classificatória da VI Copa Ouro Feminino.

A equipe de Pindamonhangaba teve domínio das ações de ataque durante toda a partida, além de não quase não ter sofrido perigo na sua zona de defesa. No primeiro tempo, a zagueira Becker, de cabeça, foi quem abriu o placar da partida e tirou o zero do placar do Pinda Ferroviária. “O jogo foi produtivo, trabalhamos bem a bola, tivemos mais posse, atacamos pelos lados e pelo meio campo e, em uma bola parada, tive a felicidade de marcar o meu primeiro gol com a camisa do Pinda”, disse a zagueira. “O futebol é jogado dentro do campo, então não podemos dizer que estamos classificadas ou qualquer outra coisa, e por isso nós iremos jogar com a mesma postura e vontade para irmos em busca da vitória e dessa classificação”, completou falando mais sobre o a próxima partida, contra o EC São Bernardo.

Foto: Matheus Gentil/Agência MAXXSPORTS

Na segunda etapa, as substituições feitas pelo técnico Vinícius Viterbo deixaram o time mais leve, o que dificultou para o time da casa, que acabou sentindo o cansaço. No segundo tempo, o Pinda Ferroviária ampliou o placar e marcou três gols contra a equipe do Santa Rosa. O segundo gol da equipe de Pindamonhangaba saiu dos pés de Carlinha, após a meio campista sair na cara do gol e deslocar a goleira. O terceiro foi anotado por Kailane, em uma jogada de escanteio na qual teve ajuda da falha da goleira Thayná. O quarto e último gol da equipe pindamonhangabense foi marcado por Kim, que entrou no segundo tempo e fez belo gol em um chute cruzado, após troca de passes da equipe.

Agora, o Pinda Ferroviária SC aciona o modo Campeonato Brasileiro-A3, já que a próxima partida será a segunda e decisiva em busca da classificação da equipe de Pindamonhangaba para a próxima fase do torneio. “Foi um bom jogo! Saímos em primeiro do nosso grupo, conseguimos sincronizar melhor nossas ações ofensivas e continuar evoluindo como equipe. Hoje foi um jogo de definição para a permanecer como líder do grupo, já estávamos classificados, mas sábado é diferente! É um campeonato difícil, é fase de mata-mata, então será um jogo mais intenso que hoje e vamos em busca dessa classificação para próxima fase”, falou o técnico Vinícius.

——-

Tabela de jogos – Pinda Sport Clube – Divisão Especial do Paulistão Feminino 2022:

17/03 – (Sexta-feira) – 15h – PINDA FERROVIÁRIA SC 9 x 0 EC Praia Grande – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária).
23/03 – (Quinta-feira) – 15h – ANE – Mogi 0 x 8 PINDA FERROVIÁRIA SC – Estádio Francisco Ribeiro Nogueira – Mogi das Cruzes
14/04 – (Sexta-feira) – 15h – PINDA FERROVIÁRIA SC 10 x 0 Atlético Helenense – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária).
26/04 – (Sexta-feira) – 15h – EC Santa Rosa 0 x 4 PINDA FERROVIÁRIA SC – Campo do EC Santa Rosa – Guarujá.
Observação: Datas e horários dos jogos podem sofrer alterações de acordo com as necessidades dos clubes ou da APF.

RELACIONADAS PARA A PARTIDA:

Goleiras: Ana Lívia e Bruna.
Laterais: Bianca Nêzo, Camille e Clara .
Zagueiras: Becker, Helen Souto e Sabrina Hájnal.
Meias: Bruna Angélica, Carlinha, Danúbia Brito, Larissa, Nataliê, Pâm e Raquel Rabello.
Atacantes: Emilly Júnior, Félix, Kailane, Kim e Tatinha.

Comissão Técnica
Coordenador Técnico: Marcos Derrico
Treinador: Vinícius Viterbo
Preparador Físico: Douglas Soares
Mordomo: Bruno Corrêa
Fisioterapeuta: Rodrigo Rabelo
Preparador de Goleiras: Sampa
Analista de Desempenho: Gledson Donizeti

O post Pinda Ferroviária SC vence o EC Santa Rosa e segue invicto na Copa Ouro Feminino apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Preço do token Render aumentou 50% em abril, analistas preveem que DeeLance é o RNDR dos freelancers da Web3

Sabemos que o mercado de ativos digitais pode ser bastante volátil e que as oscilações de preço dos ativos podem acontecer em um piscar de olhos, tanto as positivas, quanto as negativas.  

Foi justamente isso que aconteceu no último mês com o ativo Render (RNDR). Mesmo com as altas, a pré-venda do DeeLance pode ser uma opção melhor e vamos explicar os motivos. 

O que é Render Token?

Sabemos que quase tudo que existe no mundo pode ser tokenizado e pode render investimento. No caso do ativo Render, cujo token nativo é o RNDR, os desenvolvedores tokenizaram a renderização de GPU. Portanto, o Render é uma rede de renderização de GPU com alto desempenho que é usada para facilitar operações no mercado de computação. 

Para entender melhor o processo de renderização, que é um nicho muito específico da computação, é basicamente o processo de retirar um vídeo ou imagem de um programa de computador para que ele seja acessado por outras pessoas, ou impresso, por exemplo. 

Previsão de preço do Render

O token RNDR está classificado com 66º criptoativo no ranking mantido pelo CoinMarketCap, o que indica que o ativo não tem um valor de mercado tão alto e também não um token de centavos. 

No momento da redação deste artigo, cada token RNDR está sendo vendido por US$ 2,03, com um aumento de 13,2% nas últimas 24 horas. Ao analisar a oscilação do ativo, percebemos que houve um crescimento de 34,8% nos últimos 15 dias, o que se manteve inalterado nos últimos sete dias. O maior crescimento acumulado está nos últimos 30 dias, quando token teve uma explosão de 70,4%. 

Ainda não se sabe o que causou o aumento de atenção dispensada ao ativo. Contudo, os especialistas não acreditam que o aumento continuará por um longo período, visto que o ativo atende um público muito específico. 

Por que o DeeLance é uma opção melhor?

Embora o DeeLance também  vise a criação de um ecossistema com público alvo pré-definido, que são freelancers e recrutadores, os desenvolvedores buscaram integrar a comunidade em geral criando um ativo promissor, que é o token DeeLance.  Além disso, o ecossistema altamente imersivo do DeeLance no metaverso vai contar com um mercado rentável e promissor de NFTs. 

NFTs ou Token Não Fungíveis são ativos digitais que contém um código único, assim como os tokens de ativos. No entanto, os NFTs são usados para armazenar arte digital que pode ser muito variada e muito apreciada. Os NFTs são rentáveis e podem ser comercializados dentro de ecossistemas, como o do DeeLance ou em grandes exchanges. 

Conheça o projeto DeeLance

Tudo sobre o projeto DeeLance

O projeto DeeLance é um pré-venda que promete ser extremamente rentável e está chamando a atenção de recrutadores, freelancer e também da comunidade cripto em geral. Isso porque, o projeto visa resolver problemas reais de freelancer e recrutadores de serviços que usam plataformas online. 

Atualmente existem algumas plataformas de recrutamento na internet que são consideradas tradicionais. No entanto, as plataformas tradicionais têm problemas. Os usuários sofrem com altas taxas, dificuldades de acesso, falta de transparência, falta de segurança e falta de respeito à propriedade intelectual. Além disso, as plataformas costumam demorar para pagar, o que acarreta perdas por mudança de câmbio e altos juros. 

Com o projeto DeeLance, esses problemas serão definitivamente resolvidos, pois o projeto prevê a criação de uma plataforma peer-to-peer, que vai ligar diretamente freelancers e recrutadores em uma plataforma dinâmica, segura e muito rentável. Além disso, os usuários estarão antenados ao futuro e ligados ao Metaverso. 

Por não usar trabalho de  intermediários, as taxas cobradas pela plataforma DeeLance são reduzidas e muito mais atrativas. Isso aumenta a lucratividade de quem trabalha e atrai quem está procurando trabalhadores, pois o custo de trabalho tende a ser menor e mais vantajoso. 

Esse não é o único fundamento e atrativo do DeeLance. Os desenvolvedores buscaram criar uma plataforma o mais justa possível para que todos os usuários tivessem benefícios, e foi justamente isso que eles conseguiram criar. 

Os desenvolvedores buscaram uma maneira de oferecer segurança para os investidores, tanto com relação aos pagamentos, quanto as disputas e também a propriedade intelectual dos usuários. Por isso, os pagamentos são feitos em sistema de conta caução, ou seja, os recrutadores depositam os valores do trabalho em uma conta do DeeLance e os valores são liberados aos freelancer quando eles entregam o trabalho pronto, de acordo com as especificações pactuadas, as quais estão registradas em um contrato inteligente. 

Sabemos que as disputas por trabalho podem ser muito importantes para os freelancers e também para o recrutador. Com base nisso, as disputas por trabalhos na plataforma DeeLance também são transparentes e acessíveis por qualquer membro do ecossistema.  A reputação dos usuários pode ser acessada a qualquer tempo, já que é registrada em blockchain pública, tornando as disputas mais justas e também mais dinâmicas.  

A propriedade intelectual também é respeitada no ecossistema DeeLance e todos os trabalhos são registrados em um token em formato de NFT. Assim os recrutadores tem certeza que estão comprando a propriedade dos trabalhos que contrataram e a medida acaba evitando fraude de pagamentos e violações de propriedade intelectual. 

Por falar em NFT, não custa lembrar que os usuários podem investir em NFTs diretamente no ecossistema do DeeLance, pois o projeto prevê um mercado de arte moderna e também com trabalhos  criados pelos usuários dentro do ecossistema. 

Com base em todos esses fundamentos, podemos dizer que o projeto do DeeLance é extremamente promissor e pode ser uma das pré-vendas mais rentáveis de 2023. Além disso, há grandes chances de que o token DLANCE seja mais promissor do que o token RNDR, pois o projeto está centrado em fundamentos sólidos e consistentes, que são fundamentais para o sucesso de qualquer cripto. 

>>> Comprar DeeLance <<<

Uma pré-venda extremamente promissora

Quando falamos em pré-venda, pensamos em ativos que vão demorar para engrenar no mercado. Mas essa não é a realidade da pré-venda do DeeLance. Primeira prova disso é que o projeto está no ar há alguns dias e já conseguiu atrair a atenção de uma boa parcela de investidores. Segundo que a pré-venda DLANCE resolve problemas reais, de pessoas reais que estão prontas para serem  inseridas no metaverso e isso é praticamente imbatível no mercado. 

Além disso, os desenvolvedores do DeeLance pensaram em tudo e criaram um cronograma altamente consistente para a pré-venda, com um escalonamento de valores ao longo das etapas de arrecadação e uma excelente distribuição dos tokens cunhados na blockchain. Com isso, muitos investidores poderão aproveitar a pré-venda e investir de forma rentável 

Confira o cronograma da pré-venda do DeeLance com estimativas de arrecadação, valores e cunhagem de tokens: 

Fase de pré-venda Preço do Token  Porcentagem de tokens por fase  Total de tokens cunhados por fase  Arrecadação estimada 
Fase 1  US$ 0,025 08,00% 2,40,00,000 US$ 600,000
Fase 2 (em andamento)  US$ 0,029 10,00%  3,00,00,000 US$ 870,000.00
Fase 3 US$ 0,033 10,00%  3,00,00,000 US$ 990,000.00
Fase 4 US$ 0,038 11,00%  3,30,00,000 US$ 1,254,000.00
Fase 5 US$  0,043 11,20%  3,36,00,000 US$ 1,444,800.00
Fase 6 US$ 0,048  11,40%  3,41,91,667 US$ 1,641,200.00
Reserva de pré-venda 38,40 % 11,52,08,333 Não estimado 
Total da pré-venda 100% 30.000,00 US$ 6,800,000.00

A pré-venda do DeeLance está agora em sua segunda fase e os tokens DLANCR  podem ser comprados por apenas US$ 0,029. Os ativos podem ser comprados com USDT ou ETH e você pode usar o equipamento que for melhor para você na hora de fazer a compra. Há a a possibilidade de comprar pelo celular, por computador/ desktop e até mesmo com cartão de crédito.

O método de compra é seguro e muito dinâmico. Você pode usar sua carteira MetaMask, que será conectada ao site da pré-venda rapidamente e criar uma carteira em alguns minutos. Lembre-se de escolher uma senha segura e com caracteres complexos para evitar a ação de hackers. Depois é só conectar a sua rede de preferência e comprar seus tokens DeeLance. 

Caso opte por comprar com cartão de crédito, considere taxas gas e demais encargos aplicados a operação. Por mais que esse seja o método mais rápido e prático, pode ser o mais oneroso. 

Conforme o cronograma acima, na última fase da pré-venda, o ativo será comercializado por US$ 0,048, ou seja, com um lucro aproximado de 47% para quem engajar agora. Isso faz com que a compra de tokens DeeLance seja extremamente vantajosa. 

>>> Comprar DeeLance <<<

Participe do Sorteio de US$ 100 mil 

Para garantir o sucesso da pré-venda, os desenvolvedores buscaram incentivar os traders com um sorteio incrível de US$ 100 mil em tokens DLANCE. O valor será sorteado para investidores que comprarem nas primeiras fases de pré-venda e que mantenham pelo menos US$ 100,00 em tokens do projeto em carteira no momento do sorteio, que ocorrerá após a finalização da pré-venda e listagem, em data a ser definida ainda. 

O valor de US$ 100 mil será dividido em entre quatro sortudos. Não deixe de participar e concorra a esse prêmio incrível, além de ter um investimento rentável em mãos. 
>>> Comprar DeeLance <<<

O post Preço do token Render aumentou 50% em abril, analistas preveem que DeeLance é o RNDR dos freelancers da Web3 apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Plataforma recycle-2-earn baseada em blockchain, ecoterra arrecada US$ 2,5 milhões em 3 semanas de pré-venda

Incentivar a comunidade a fazer da reciclagem um hábito parece uma tarefa mais fácil quando envolve uma recompensa. A plataforma baseada em blockchain ecoterra praticamente lançou esse modelo recycle-2-earn.

A ideia aqui é simples: usuários do aplicativo terão uma lista de marcas associadas. As embalagens (de plástico, vidro, papelão e outros materiais) poderão ser recicladas.

Mas antes, o usuário irá escanear a identificação da embalagem, que gerará um registro no aplicativo. Aí começa a contagem de pontos para posterior recompensa com tokens $ECOTERRA.

Conheça o projeto ecoterra

Campanha de pré-venda deve terminar antes do prazo estabelecido no roteiro

Em apenas três semanas, a campanha de lançamento de ecoterra arrecadou US$ 2,5 milhões. Ao ritmo atual, já é considerada a possibilidade de que a pré-venda do token nativo $ECOTERRA termine antes do prazo estabelecido no roteiro.

Os desenvolvedores do projeto consideram que a campanha pode se esgotar até o final de abril.

Já a etapa 4 deve se esgotar nas próximas horas. Ecoterra tem arrecadado uma média de US$ 200 mil por dia. A considerar que faltam apenas US$ 450 mil para atingir a meta, há chance da atual fase se esgotar nos próximos dias.

Investidores interessados nessa oferta devem se apressar, pois o token $ECOTERRA ficará mais caro na próxima fase. Na etapa 6, $ECOTERRA é negociado a US$ 0,007. Já a partir da etapa 7, o preço subirá 12%.

Compre ECOTERRA a preços baixos

Quanto mais cedo, maior a chance de retorno sobre o investimento

Nesse formato de campanha de lançamento, quanto antes o investidor entrar, maior o desconto no preço do token. Além disso, uma pré-venda de sucesso normalmente antecede um bom desempenho do criptoativo quando listado em bolsa.

A taxa de arrecadação de fundos de ecoterra continua crescendo à medida que a pré-venda avança. Por isso, analistas cripto começaram a prever grandes retornos sobre o investimento para os primeiros compradores.

Para comprar tokens $ECOTERRA, os investidores devem ter ETH ou o Tether stablecoin (USDT). Há também a opção de comprar com dinheiro ‘fiat’ normal usando um cartão, para aqueles que não estão familiarizados com cripto.

Ao final da pré-venda, $ECOTERRA será listado em bolsas a US$ 0,01 – 150% acima do preço da etapa 1 (US$ 0,004). Em relação à fase atual, a cotação de listagem significa uma alta de 60%.

Fala-se em retorno para os primeiros compradores de, no mínimo, 10x o investimento.

Mercado de materiais recicláveis utiliza um avançado sistema de filtragem

Em um recente AMA (ask me anything) organizado pela Coinsniper, o CEO do ecoterra, Mihai Ciutureanu, explicou à comunidade alguns pontos do projeto. Ele explicou, por exemplo, como o aplicativo funcionará e para que serão usados os fundos dos investidores.

O CEO forneceu mais alguns detalhes sobre o mercado de materiais reciclados.

“O Recycled Materials Marketplace serve como uma plataforma que conecta empresas que necessitam de materiais reciclados com empresas que oferecem esses recursos. Ao utilizar um sistema de filtragem avançado, o mercado assegura que os materiais listados estejam alinhados com as demandas específicas dos compradores.”

Mihai Ciutureanu completou:

“Os pagamentos podem ser feitos com tokens $ECOTERRA ou outras criptomoedas, e o histórico de compras pode ser integrado ao perfil rastreável de uma empresa para maior transparência.”

O executivo também explicou por que a equipe está usando a blockchain Ethereum:

“Acreditamos que Ethereum é a blockchain mais adequada para nossas exigências. É confiável, seguro e apoia o desenvolvimento de contratos inteligentes adaptados às nossas necessidades específicas.”

Kieran, o moderador da Coinsniper AMA, fez um comentário sobre a importante utilidade que o projeto oferece não apenas para os consumidores, mas também para a indústria:

“Eu trabalho para uma empresa líder em embalagens plásticas e isto é definitivamente algo que a indústria precisa. Também é algo que a maioria das empresas quer agora. Como elas utilizam plásticos reciclados para embalagens, recebem uma enorme redução de impostos, outra razão pela qual isto vai funcionar.”

Como era de se esperar, Ciutureanu concordou:

“O emparelhamento com a tecnologia blockchain é a melhor maneira de conectar a demanda e oferecer [soluções] para materiais reciclados.”

Como funciona o pool de liquidez e como as empresas são incentivadas a participar

Na sessão AMA, Ciutureanu continuou a explicar um pouco mais sobre a mecânica tokenomics do ecoterra.

“O pool de liquidez do ecossistema (LP) serve para equilibrar a entrada de $ECOTERRA. Isso acontece a partir de taxas e pacotes comprados por empresas com os $ECOTERRA de saída usados para recompensar os usuários dentro do aplicativo recycle-2-earn.”

O CEO de ecoterra acrescentou:

“Para adoção corporativa, visaremos o grupo inicial de empresas. Estamos oferecendo pacotes de teste gratuitos para persuadi-las a aderir ao nosso ecossistema. Esta abordagem lhes permitirá compreender melhor como funciona o ecossistema do ecoterra.”

Talvez o mais importante tenha sido que o CEO falou sobre como sua equipe pretende cumprir os marcos do roteiro.

Compre ecoterra na pré-venda

Por que tanto entusiasmo em relação à plataforma ecoterra?

A plataforma de recycle-2-earn ecoterra tem despertado o interesse tanto dos entusiastas cripto quanto de investidores eco conscientes.

A popularidade do tema reciclagem explica muito do sucesso do projeto. Reciclar, está claro, é uma necessidade e uma urgência ecológica, além de uma oportunidade de negócios.

O aplicativo é a parte mais importante do ecossistema ecoterra. O app para smartphone permite que os usuários acessem os principais pilares da plataforma.

São três os serviços disponíveis no app: reciclagem de materiais, mercado de compensação de carbono e o perfil de impacto pelo qual as ações ecológicas podem ser rastreadas.

O sistema construído por ecoterra também vai incentivar atividades de ação ecológica. Para isso, a equipe de desenvolvedores criou um sistema de uso para os tokens não-fungíveis (NFTs).

Todas as ações de ecologia que um indivíduo ou empresa empreende contam para o total de realizações executadas. Esses marcos podem ser representados como NFTs.

Todas as atividades são rastreáveis e constituem a principal contribuição para o perfil de impacto de cada usuário ou empresa. Ao adotar a tecnologia NFT, ações ecológicas como o plantio de árvores ou a remoção do plástico do meio ambiente se tornam comercializáveis.

Recompensas em tokens $ECOTERRA ao gerar eletricidade renovável

Outra característica do ecoterra é permitir que residências e empresas que geram eletricidade renovável a utilizem para criar um fluxo de renda de $ECOTERRA.

O CEO do ecoterra, Mihai Ciutureanu, disse:

“Planejamos lançar a versão beta do aplicativo Recycle2Earn até o final do ano, enquanto continuamos a desenvolver os outros pilares do ecoterra. Enquanto isso, estamos integrando várias marcas no ecossistema. Até agora, incorporamos Vittel, Heineken, San Pellegrino e Dr Pepper, com planos de acrescentar mais nas próximas semanas.”

“Além disso, nos próximos meses, estaremos nos concentrando na formação de parcerias. Nossas discussões em andamento têm produzido resultados promissores até o momento.”

Pepsi, Fanta, Peroni também estão agora em processo de serem adicionados ao banco de dados ecoterra. Os produtos dessas marcas estarão na lista de recicláveis escaneáveis.

Rede de supermercados com filiais na Europa, América do Norte e Ásia entre os parceiros confirmados

A equipe do ecoterra assinou um acordo de parceria com a cadeia de supermercados Delhaize (Lion), que tem filiais na Europa, América do Norte e Ásia.

Cada uma das lojas dispõe de máquinas automáticas de venda reversa (RVMs). Essas RVMs são um elemento chave do sistema de reciclagem circular alinhado à economia.

Uma RVM aceita materiais recicláveis e, em troca, emite uma recompensa. Em conjunto com o aplicativo ecoterra, o usuário poderá ganhar tokens para cada item reciclado.

Compre ecoterra na pré-venda

O post Plataforma recycle-2-earn baseada em blockchain, ecoterra arrecada US$ 2,5 milhões em 3 semanas de pré-venda apareceu primeiro em Vale News 2.0.



O preço do Alien Worlds vai se recuperar? Esses projetos NFT têm mais potencial de valorização

Infelizmente, a cotação do Trilium (TLM), a criptomoeda do Alien Worlds, um jogo baseado em NFTs, não se beneficiou até o momento do mercado de criptomoedas que vem marcando o ano de 2023. Não é impossível que comece a fazê-lo em breve, mas também não há nenhum motivo em especial para que se espere que venha a fazê-lo.

Neste texto, falaremos do Trilium e de outras três criptomoedas de projetos envolvendo NFTs ou contratos inteligentes que estão em pré-venda e podem se mostrar opções melhores de investimento: TARO, LHINU e DLANCE são projetos interessantes que estão sendo oferecidos em pré-venda e têm potencial de valorização no futuro.

Trilium (TLM)

Antes de falar sobre as outras criptomoedas recomendadas, vale a pena explicar brevemente a situação do Trilium, que é parte do projeto Alien Worlds, um jogo em que os jogadores se enfrentam por artefatos representados por tokens não-fungíveis (NFTs), cada um dos quais com características e utilidades especiais. 

A criptomoeda poderá ser usada para adquirir itens para uso nas batalhas e missões do jogo. Uma forma de adquiri-la será como recompensa por atividades no universo em que se passa a história do jogo.

Apesar de um início promissor, quando chegou a ser cotado a mais de US$ 6 dólares, a criptomoeda logo sofreu um colapso de cotação que antecedeu em alguns meses o início do chamado inverno cripto. Ela entrou em 2023 cotada a 0,012 dólar e encontrava-se cotada a 0,019 quando este texto foi concluído.

Gráfico de preço histórico do Trilium (TLM)

É possível que, no futuro próximo, haja mais interesse pelo game e, em consequência, maior demanda por sua moeda digital, mas é digno de nota que o atual mercado em alta não tenha podido fazer muito pela cotação do ativo. Isso pode causar desânimo entre os investidores e tornar ainda mais difícil, a curto e a médio prazo pelo menos, a valorização dele. Informações sobre Alien Worlds e sua criptomoeda, o Trilium, podem ser encontradas em https://alienworlds.io/.

Outras opções (Melhores)

TARO, LHINU e DLANCE são criptomoedas de projetos ligados a NFTs que estão sendo oferecidas em pré-venda e podem ser opções melhores de investimento do que o Trilium (TLM).

TARO

TARO é um token ERC-20 que servirá como a criptomoeda de Robot Era, um jogo em desenvolvimento, no qual os participantes assumem o papel de robôs esforçando-se para recuperar um planeta cuja civilização foi destruída por uma guerra devastadora. Para isso, eles exploram os recursos de seus territórios.

De acordo com o whitepaper do projeto, além de uma experiência imersiva, os jogadores poderão lucrar negociando NFTs e realizando certas atividades no jogo. Quando da conclusão deste artigo, tinha sido arrecadado pouco mais de US$ 1 milhão de dólares na pré-venda de TARO.

Fatores que podem levar à valorização de TARO incluem a oferta limitada de seus tokens e o mecanismo de queima deles, que podem levar à relativa escassez da criptomoeda e à elevação de sua cotação.

Outro fator que pode influenciar o valor do TARO é a tecnologia subjacente à criptomoeda. O TARO é construído no blockchain da Binance Smart Chain, que tem a capacidade de lidar com altos volumes de transações com baixas taxas e é considerado um dos blockchains mais rápidos e escaláveis atualmente disponíveis. Essa tecnologia pode aumentar a adoção do TARO e, consequentemente, seu valor.

Além disso, devem ser levados em conta fatores como o enredo do jogo que permite experiências interessantes aos jogadores e interações criativas entre eles. Além disso, o conceito de Metaverso, de que o Robot Era pretende se valer para a criação de uma experiência imersiva e fascinante, pode criar interesse no game e demanda pela criptomoeda dele. 

Não nos esqueçamos também do interesse que as pessoas podem desenvolver por um game em que podem ganhar recompensas financeiras com atividades exercidas no universo do jogo, inclusive o uso de territórios para publicidade, uma intrigante combinação entre o real e o virtual.

Mais informações sobre o Robot Era, sua criptomoeda, TARO, e a fase de pré-venda em que ela se encontra, podem ser localizadas no site do projeto

Compre TARO na pré-venda

LHINU

Love Hate Inu (LHINU), uma criptomoeda em pré-venda, merece destaque por sua proposta de servir como token de votação em uma plataforma baseada em blockchain. A plataforma foi criada para resolver o problema da manipulação de votos em redes sociais por meio do uso de contratos inteligentes para prevenção de spam e manipulação de votos.

Ela trabalha registrando os resultados das votações no blockchain de forma imutável e verificável, com isso, traz confiabilidade e transparência ao processo. Os detentores do token LHINU poderão participar das enquetes e serão recompensados por sua participação na plataforma. 

Inicialmente, a equipe da plataforma será quem criará as enquetes, mas, até o fim deste ano, os demais usuários deverão ser capazes de fazer o mesmo. A participação na plataforma poderá levar ao ganho de recompensas. Sua capacidade de colaborar na criação de sinais mais claros da opinião pública poderá atrair atenção para a plataforma do Love Hate Inu e criar demanda para a criptomoeda, ajudando a valorizá-la. A possibilidade de ganho de recompensas também pode colaborar para isso.

Até o momento da conclusão deste artigo, a pré-venda de LHINU já arrecadou mais de US$ 5 milhões de dólares. Mais informações sobre LHINU e sua pré-venda podem ser encontrados no site oficial da moeda.

Compre LHINU na pré-venda

DLANCE

DeeLance Token (DLANCE) é a criptomoeda da plataforma DeeLance, que é dedicada a facilitar a conexão entre empregadores e funcionários em potencial, como forma de facilitar o freelancing e o recrutamento de profissionais. 

Para isso, ela faz uso da tecnologia blockchain. A pré-venda do DLANCE já arrecadou pouco mais de US$ 400 mil dólares. Entre os benefícios que a plataforma a que DLANCE serve como token afirma poder entregar aos usuários estão:

  • Processo de inscrição simples;
  • Transparência e segurança no uso;
  • Pagamentos através de criptomoedas, tornando simples e rápida a transferência de fundos; e
  • Baixas comissões.

O DeeLance pode ajudar a renovar as possibilidades das interações no mercado de trabalho, aplainando algumas das dificuldades para a obtenção de trabalho e para a seleção de profissionais para a realização de determinadas tarefas ou para o cumprimento de certas funções.

Informações sobre o DLANCE e sua pré-venda podem ser encontrados no site oficial do projeto.

Compre DLANCE com preços de pré-venda

Conclusão

Em resumo, enquanto o preço do Trilium (TLM) não parece estar se beneficiando do mercado de criptomoedas, outras criptomoedas ligadas a projetos envolvendo NFTs, como TARO, LHINU e DLANCE, podem ser opções melhores de investimento e possuem potencial de valorização no futuro

Cada uma delas oferece aos investidores potencial de valorização e oportunidades únicas de participação em novas formas de interação digital em modalidades de atividades humanas como jogar, opinar e trabalhar. Ao colocar a tecnologia blockchain a serviço desses interesses e necessidades, os projetos a que essas criptomoedas estão ligadas podem encontrar um público disposto a fazer uso delas como forma de ter acesso a seus recursos e até obter ganhos financeiros no processo.

É importante ressaltar que investir em criptomoedas e projetos de blockchain envolve riscos, portanto, é fundamental que cada investidor realize uma pesquisa aprofundada e entenda completamente os riscos antes de tomar qualquer decisão de investimento. 

Não podemos garantir que o Trilium não passará, em algum momento, a se beneficiar do atual mercado em alta nem, tampouco, afirmar que criptomoedas promissoras como, por exemplo, o LHINU, ganharão em valor. 

Contudo, os bons resultados que vêm sendo obtidos na pré-venda e que parecem indicar interesse dos investidores são um sinal interessante, mas não devem ser tomados como evidências de valorização inevitável depois que o ativo passar a ser negociado livremente em exchanges.

O post O preço do Alien Worlds vai se recuperar? Esses projetos NFT têm mais potencial de valorização apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Ripple, Avalanche e esta moeda pouco conhecida estão se preparando para novas máximas históricas

Neste texto, trataremos de três criptomoedas cujas cotações podem estar perto de disparar. Uma delas é a XRP, que foi criada pela empresa de processamento de pagamentos Ripple em 2012. Trata-se do token digital usado na rede de pagamento Ripple Net para facilitação das transferências de dinheiro em diferentes moedas ao redor do mundo.

O segundo token citado será o AVAX, da rede Avalanche. Contudo, talvez o maior destaque seja o Tamadoge, uma criptomoeda do tipo play-to-earn (jogar para faturar) pouco conhecida, afinal, foi lançada a menos de um ano, mas que é uma das mais promissoras do momento.

Ripple (XRP)

Ao contrário de outras criptomoedas, como o Bitcoin, o XRP não é descentralizado, e a Ripple detém a maioria dos tokens. A tecnologia subjacente ao sistema de pagamentos da Ripple permite que as transferências de dinheiro sejam realizadas rapidamente e a baixo custo, tornando-o atraente para empresas e instituições financeiras que realizam transferências internacionais de grande valor. 

Alguns bancos já adotaram a tecnologia da Ripple e o XRP como uma forma de melhorar suas operações de transferência de dinheiro. Desde o começo do ano, o XRP acumula alta de mais de 45%. Uma das razões para isso, em conjunto com o mercado mais otimista quanto às criptomoedas em geral, é a crescente expectativa de que a Ripple vença em breve o processo em que se defronta com a Securities and Exchange Commission (SEC).

O processo do regulador do mercado de títulos mobiliários dos Estados Unidos se arrasta desde o final de 2020. A SEC defende que o XRP é um título mobiliário que tem sido disponibilizado de forma irregular pela Ripple. Caso esta obtenha um veredicto favorável, sua criptomoeda poderá, segundo analistas, chegar rapidamente a cotação superior a US$ 1 dólar. No momento em que este texto estava sendo completado, ela estava cotada a 49 centavos de dólar.

Um veredicto favorável à Ripple também poderá favorecer outras empresas do setor cripto na resistência do que tem sido considerado por muitas delas como excessiva e errática interferência da SEC em suas atividades. 

Recentemente, em uma convenção de fintechs em Londres, o CEO da exchange Coinbase, que já recebeu um aviso de investigação da SEC. Ele reclamou da falta de clareza regulatória que, argumenta, pode privar os Estados Unidos de serem um líder no setor cripto e da guerra por influência entre a SEC e outra agência reguladora, a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities.

Entenda o caso de SEC vs Ripple

A decisão no caso pode definir quais ativos digitais são considerados valores mobiliários nos EUA. Para a SEC, o caso SEC v. Howey Co., 328 U.S. 293, julgado pela Suprema Corte em 1946, da qual se extraiu o chamado Teste Howey para definição do que é um título, deixa claro que o XRP é um título e que deveria ter sido registrado nesta condição pela Ripple antes que ela fosse ao público em busca de fundos. A Ripple e seus executivos alegam que o XRP foi negociado e usado como moeda digital.

Um dos critérios mais importantes para a definição de um título, segundo o Teste Howey, é que o investimento em um empreendimento compartilhado no qual haja razoável expectativa por parte dos investidores de ganho com o esforço de outros. 

Essa linha de raciocínio foi usada recentemente por um juiz de Nova Iorque que decidiu permitir que prosseguisse um caso em que a empresa que emitiu NFTs relacionados à NBA era acusada de ter emitido títulos não registrados. Os compradores desses tokens adquiriram-nos com expectativa de obter ganhos, os quais, porém, dependiam das ações da emissora dos tokens e de sua rede de blockchain.

No entanto, a Ripple defende que uma recente decisão da Suprema Corte sustenta parte importante da defesa da empresa, que pediu à juíza de seu caso que a tenha em mente quando for definir seu veredicto. 

Aquela corte limitou a capacidade do governo de impor punições a contribuintes americanos que não tenham informado a existência de contas suas em bancos estrangeiros e baseou-se para isso na ideia de que as leis federais devem dar adequada advertência quanto ao que vedam. Segundo a Ripple, a regulação do setor cripto não é clara e, mesmo que estivesse infringindo a lei, a empresa não poderia saber disso e não pode ser punida pela falha dos reguladores em definir adequadamente as regras que devem ser seguidas.

Jeremy Hogan, um advogado favorável à empresa emissora do XRP, apontou uma possibilidade intermediária entre a definição de XRP como título e a rejeição completa dessa definição. Em postagem no Twitter, rede social na qual tem pouco mais de 250 mil seguidores, ele afirmou ser possível que a juíza decida como compromisso que, desde meados de 2018, a criptomoeda não é um título.

Isso porque, como argumenta Ripple, mesmo especialistas da SEC tem reconhecido que a esmagadora maioria dos ganhos de valor de XRP desde então tem vindo de fontes outras que as ações da empresa: por exemplo, a valorização de criptomoedas como Ether e Bitcoin.

Neste caso, a magistrada poderia decidir que a empresa deve pagar uma multa, cujo valor, pensa Hogan, não seria muito alto em relação aos recursos da Ripple. Então poderia prosseguir com seus negócios, caso em que sua criptomoeda seria uma das poucas a desfrutar de clareza regulatória, o que pode favorecer sua valorização.

Avalanche (AVAX)

Outro caso interessante é o do AVAX, token nativo da plataforma de blockchain Avalanche, que foi lançado em 2020. A criptomoeda acumula uma valorização de mais de 70% do ano. Ela é usada no mecanismo de consenso da plataforma e no pagamento de taxas de transação dela. Também pode ser usada na  participação de aplicativos descentralizados (dapps) e na aquisição de ativos digitais na rede Avalanche. 

Quando este artigo foi concluído, o AVAX era a 15.ª maior criptomoeda em capitalização de mercado. A depender, entre outros fatores, do desempenho do mercado de criptomoedas em geral e do interesse das pessoas na rede Avalanche, o AVAX poderá continuar a se valorizar.

Tamadoge (TAMA)

Desde o começo do ano, Tamadoge (TAMA) acumula alta de mais de 60%. Trata-se da memecoin do Tamaverse, no qual os usuários poderão criar animais virtuais, representados por NFTs, e, com eles, competir uns com os outros.

Seus criadores afirmam esperar que o TAMA seja uma das criptomoedas mais badaladas do espaço de jogos Play-to-Earn (nos quais, os jogadores podem ser recompensados financeiramente por sua participação) e até ajude a redefini-lo. O projeto de que o token faz parte é ambicioso. 

Espera-se que as oportunidades de participação dos usuários nele expandam-se consideravelmente e que, em um futuro próximo, possam incluir recursos de realidade aumentada. 

O desempenho do Tamadoge em sua pré-venda, a performance do token após passar a ser listado em exchanges, e a constante evolução do projeto, levam a crer que o TAMA vai se valorizar bastante a médio prazo. Portanto, considere incluir o Tamadoge em sua carteira de investimentos cripto.

>>>Compre Tamadoge na OKX<<<

Conclusão

Em resumo, as criptomoedas são um investimento de alto risco, mas com potencial de altos ganhos. No entanto, é importante lembrar que o mercado cripto é altamente volátil e pode sofrer flutuações significativas em curtos períodos de tempo. Portanto, qualquer investimento em criptomoedas deve ser feito com cautela e com base em uma sólida pesquisa e análise do mercado.

Ao considerar investir em criptomoedas, é essencial que os investidores tenham um entendimento profundo das moedas individuais e das tecnologias subjacentes. É importante também estar ciente dos riscos associados ao mercado cripto, incluindo a falta de clareza regulatória, mudanças legais, a possibilidade de fraudes e a volatilidade do mercado.

Com isso em mente, as criptomoedas recomendadas neste artigo foram cuidadosamente selecionadas com base em uma análise aprofundada do mercado, das possibilidades delas e das circunstâncias em que se encontram. No entanto, é importante lembrar que o desempenho passado não garante resultados futuros, e que investir em criptomoedas sempre envolve riscos.Em última análise, a decisão de investir em criptomoedas cabe ao investidor individual, ademais, é importante que cada um tome sua própria decisão com base em sua análise pessoal, estratégia de investimento e avaliação de risco. Aconselhamos a todos os investidores a sempre realizar sua própria pesquisa antes da decisão de fazer qualquer investimento em criptomoedas.

O post Ripple, Avalanche e esta moeda pouco conhecida estão se preparando para novas máximas históricas apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Pindamonhangaba recebe plano Municipal de Redução de Riscos

Pindamonhangaba foi uma das cidades com destaque no seminário “Resiliência dos Municípios Paulistas às Mudanças Climáticas”, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, neste mês de abril. O evento teve a propositura de entregar os Planos Municipais de Redução de Riscos (PMRRs) e o Plano Integrado de Gestão de Riscos de Desastres Naturais da UGRHI 02 – Paraíba do Sul.

A secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, atual Presidente do Comitê das Bacias do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS), foi responsável pela abertura do evento, e ressaltou que Pindamonhangaba recebeu recentemente a certificação de Cidade inteligente, sendo a segunda do país a alcançar este objetivo e contou com o apoio do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Foto: divulgação/PMP

Além disto, a secretária relembrou que “a criação do CBH-PS foi um marco fundamental para que a gestão dos recursos hídricos na região fosse democrática e respeitasse os interesses da sociedade, observando igualmente a qualidade e a quantidade deste bem natural”.

Autoridades, prefeitos e integrantes da Defesa Civil de 34 cidades compareceram ao evento que foi realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag), junto ao Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS) e à Regea Geologia, Engenharia e Estudo Ambientais, com recurso do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO). O evento contou também com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, e do prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues.

“Os planos municipais de redução de risco são fundamentais para as cidades poderem identificar e mapear os possíveis riscos, para traçar um plano de ação efetivo que contemplem ações e direcione o planejamento dos municípios, evitando assim tragédias e outros problemas, como tem acontecido em outras cidades”, explicou Maria Eduarda.

Os PMRRs foram entregues aos 32 municípios que tinham seus mapeamentos de risco desatualizados. Acrescendo os municípios de Aparecida e São José dos Campos, que já contavam com um planejamento atualizado, um total de 34 municípios foram ainda inclusos no Plano Integrado de Gestão de Riscos de Desastres Naturais.

O prefeito Dr. Isael Domingues participou da cerimônia como convidado a representar os municípios que receberiam o plano, na ocasião destacou o crescimento de Pindamonhangaba e enalteceu a relevância do assunto abordado: “Diante dos problemas que diversas cidades da região vem enfrentando comprova-se que infelizmente as cidades foram crescendo sem o planejamento adequado, com este trabalho desenvolvido será possível encarar os possíveis problemas e tomar medidas para evitá-los ou minimizá-los”.

Plano Municipal de Redução de Risco
O PMRR é um instrumento de gestão previsto na Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC, instituída pela lei nº 12.608, de 10 de abril de 2012, onde se destaca como uma das suas diretrizes (Diretriz IV do Art. 4º) a adoção da bacia hidrográfica como unidade de análise das ações de prevenção de desastres relacionados a corpos d’água.

A realização do PMRR dos municípios da UGRHI 02 significa uma convergência de resultados desejáveis para a conservação dos solos e das águas da bacia, constituindo o instrumento de planejamento para orientar as cidades na execução de ações para a prevenção e redução do risco de deslizamento de encostas e solapamento de margens de córregos, que impactam os recursos hídricos.

Os principais objetivos dessa ação de elaboração, revisão, complementação e integração dos riscos na forma de PMRR são:

I)Minimizar os riscos e os efeitos dos deslizamentos para a população moradora em áreas vulneráveis a riscos desta natureza;
II)Estimular uma política e cultura de prevenção e autoproteção;
III) Fortalecer a Defesa Civil, por meio de diagnósticos, recomendações de medidas não estruturais de gerenciamento de risco e capacitação técnica dos agentes da Defesa Civil Municipal.

Desta forma, o mapeamento dos PMRRs realizados compreendeu um total de 553 áreas-alvo apontadas, resultando em 819 setores distribuídos ao longo de 502 áreas de risco. Isso demonstra um aumento de cerca de 60% em relação aos mapeamentos anteriores, que apontavam 311 áreas de risco.

Com isso, foi entregue aos municípios um dos principais instrumentos de gestão de riscos, que servirá para subsidiar a elaboração de futuros projetos e convênios para a realização de obras de mitigação de riscos, além de planos voltados à gestão de riscos e de resposta a desastres, bem como são materiais fundamentais para as ações de Proteção e Defesa Civil e de gestão territorial dos municípios.

O PMRR irá apoiar a administração do município na gestão de risco e deverá constituir-se na base para o estabelecimento de compromissos entre os três níveis de Governo: Federal, Estadual e Municipal, visando a implementação conjunta e articulada das ações prioritárias voltadas para a prevenção de risco e redução gradativa do número de vítimas fatais nessas áreas, de maneira a definir um horizonte para a eliminação das situações de risco mais graves.

O post Pindamonhangaba recebe plano Municipal de Redução de Riscos apareceu primeiro em Vale News 2.0.



terça-feira, 25 de abril de 2023

Nutricionista fala da importância da alimentação e atividade física para controle da diabetes

Natural de Campinas, Giovanna Valente de Souza, desde criança já sabia da importância de uma boa alimentação e da atividade física. Muito ativa, fazia natação, ginástica olímpica, ballet e vários outros tipos de dança. Com cinco anos de idade, descobriu que era portadora de diabete tipo 1, o que impactou ainda mais não apenas a forma de seu estilo de vida, como de todos que conviviam com ela, em busca de uma alimentação ainda melhor para auxiliar no controle glicêmico.

“Com o passar dos anos fui intensificando meus treinamentos e pegando gosto por esportes. Quando criança participei de competições como de ginástica olímpica e natação e, atualmente, competi no jiu-jítsu chegando a ganhar medalha de ouro. Também pratico outras atividades esportiva como Muay Thai, boxe, beach tênis, bike indoor e outdoor, além de musculação e yoga”, revela

Nutricionista Giovanna Valente de Souza Foto: Gustavo Brito

Após concluir sua formação em Publicidade e Propaganda, mesmo já estabelecida e atuando na área, decidiu seguir seu sonho e ingressou no curso de Nutrição, especialmente por sempre gostar de alimentação saudável e saber a importância e impacto que causa em sua vida e na vida das pessoas, além de melhorar de forma significativa a qualidade de vida, estética e performance nos esportes.

“Durante o curso fiz várias especializações e formações, participando de eventos e trabalhando em renomadas empresas de alimentação e suplementos saudáveis”, conta. Com tanto empenho e amor concluiu o curso e realizou o seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre a “Influência dos Antioxidantes na Infertilidade Masculina”, aprovado com nota máxima e indicado para publicação. Em seguida fez a sua Pós-Graduação em Nutrição Esportiva e Estética.

A nutrição entrou em sua vida através do esporte, mas permaneceu por diversos outros motivos, entre eles pela importância da alimentação para um melhor controle glicêmico; a relação de melhor desempenho no esporte com o suporte nutricional adequado; a melhora de sintomas, doenças e qualidade de vida – onde atuando na área poderia passar isso a seus pacientes.

Com responsabilidade e empatia com cada paciente, analisando todo o seu histórico (anamnese), atendendo e prescrevendo de forma única, Giovanna Valente tem contribuído para uma constante evolução na melhoria de vida, e estética, de diversas pessoas que buscam aprimorar seus hábitos diariamente.

GIOVANNA VALENTE DE SOUZA

Nutricionista – TCC realizado sobre a ”Influência dos Antioxidantes na Infertilidade Masculina”, aprovado com nota máxima e indicado para publicação (Faculdade São Francisco); pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética (Plenitude Educação); Cursos de aperfeiçoamento: Metting de Nutrição Eficiente; Clube Luciano Bruno Academy (alimentação saudável, nutrientes, estratégias nutricionais, planejamento de cardápio, sensibilidades alimentares, sono e equilíbrio hormonal); “Método Liberta” – curso sobre nutrição, educação, controle, e manejo da Diabetes pela nutricionista Rafaela Boeing; Publicidade e Propaganda (ESAMC); Voluntária no Projeto Sonhar Acordado e Fomentar o Bem.

Nutricionista Giovanna Valente de Souza Foto: Gustavo Brito

O post Nutricionista fala da importância da alimentação e atividade física para controle da diabetes apareceu primeiro em Vale News 2.0.



segunda-feira, 24 de abril de 2023

Pindamonhangaba conquista pódios nos Jogos da Melhor Idade

Os atletas de Pindamonhangaba conquistaram grandes resultados no 25º JOMI (Jogos da Melhor Idade), fase regional, disputados na última semana em Guaratinguetá.

Pindamonhangaba foi campeã no tênis individual masculino A, natação feminino geral, atletismo categoria A 1.500m, atletismo feminino categoria G 500m, atletismo feminino categoria B arremesso de peso 1; além de segundo lugar no tênis individual masculino B, natação masculino F, dança de salão categoria B e categoria C; e terceiro lugar na coreografia, atletismo feminino categoria C 1000m e atletismo masculino categoria E 700m 3 lugar. Os resultados garantiram para Pindamonhangaba a quinta colocação geral nos Jogos.

Foto: divulgação/PMP

O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, disse que “mais importante que as conquistas de medalhas, foi a participação da cidade com 113 atletas. Temos hoje um grande investimento em lazer e isso tem reflexo direto na qualidade de vida das pessoas da melhor idade. Trouxemos atletas para todas as modalidades e nos saímos bem em todas. Em algumas vencemos e em outras faltou pouco, porém nos sentimos orgulhosos da participação dos nossos atletas”.

A diretora de Lazer, Marilda de Oliveira, destacou o “espírito de equipe da delegação de Pindamonhangaba, que acompanhou os jogos, torceu muito pelas vitórias, vibrou durante as partidas e deu apoio total aos colegas. Prevaleceu a união e a amizade entre nossos atletas”, disse.

O post Pindamonhangaba conquista pódios nos Jogos da Melhor Idade apareceu primeiro em Vale News 2.0.



Em noite de reconhecimento, Pinda recebe mais duas premiações por ações do Cidade Inteligente

As ações de inovação e tecnologia desenvolvidas por Pindamonhangaba foram mais uma vez reconhecidas no cenário nacional. Representando a Pr...